Hoje em Indaiatuba-SP, a GM lançou oficialmente o Chevrolet Captiva Sport Ecotec, utilitário esportivo com motor Ecotec 2.4 litros e preço de R$86.990.
O Captiva Ecotec vem com acabamento mais simples, porém mais equipado que os dos seus concorrentes, nesta versão de entrada.
O preço menor em relação às outras versões com motor V6 3.6, será um grande atrativo para que deseja um utilitário esportivo bem equipado e acima de tudo, seguro.
Se formos comparar com concorrentes coreanos, como Kia Sportage ou o Hyundai Tucson, a Captiva Ecotec tem enorme vantagem devido ao nível de equipamentos de conforto e segurança.
O modelo tem seis airbags(quase um padrão americano), ABS/EDB, TCS, ESP, comandos de som e piloto automático no volante, medidor de pressão dos pneus, entre outros.
O visual não é ruim, por ser uma versão de entrada, o Captiva Ecotec é uma versão Sport do modelo, mas com partes em Antracite(cinza escuro), como diz a GM.
Espera-se que não haja mais ágio para a venda da Captiva Ecotec, que é importada do México. Mas, se a GM reduzir a produção da fábrica do México, devido à crise, o que acontecerá com as vendas dela aqui no Brasil?
Nacionalização
Uma resposta interessante à essa pergunta, veio da GM. A marca estuda nacionalizar três modelos que seriam produzidos no México! Quais seriam eles?
Bom, segredo em dois deles apenas, mas o terceiro poderá ser um pequeno SUV derivado do Chevrolet Viva (alguém arrisca o GPiX?) que seria feito aqui para disputar mercado com o Ecosport.
Outro que poderá ser nacionalizado, é o motor GM Ecotec 2.4 que equipa olançamento de hoje da marca, a Captiva Sport Ecotec. O motor tem 171cv e faz o Captiva ter média de 11,7 km/litro.
A GM sabe, que com a crise no mercado americano, será obrigada a reduzir a produção de unidades na América do Norte. Por isso, nada mais natural e lógico do que produzir aqui, modelos que vendem bem no Brasil e Mercosul.
Assim a marca não corre o risco de ver seu mercado estagnar em certos segmentos, por desabastecimento de produtos vindos do México.
Fonte: Estadão/Interpress Motor/noticiasautomotivas.com.br
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