Paulo Eduardo - Estado de Minas
De Dubrovnik, Croácia - Conversíveis são a pérola da gama de qualquer modelo. Cobiçados pelos adoradores das quatro rodas, são mais adequados ao clima frio do que ao tropical. Mas o charme conquista à primeira vista, apesar do comprimento um pouco exagerado para conversível médio. O 308 CC sucede o 307 CC e ainda não há data para ser importado oficialmente para o Brasil. Linhas musculosas, pouca altura e pára-brisa aerodinâmico se evidenciam com a capota arriada. São necessários apenas 20 segundos para transformar o cupê em conversível na operação realizada a 12 km/h.
Fonte: Peugeot / Portal Vrum
Modelo com características de cupê e conversível esbanja charme com linhas bonitas e marcantes. Airbags laterais para cabeça, sopro de ar na nuca e motor são destaques
| Fotos: Peugeot/Divulgação |
| Para-brisa bastante inclinado favorece aerodinâmica e a tradicional entrada de ar bastante aberta, o bocão, com faróis alongados em forma de gota |
De Dubrovnik, Croácia - Conversíveis são a pérola da gama de qualquer modelo. Cobiçados pelos adoradores das quatro rodas, são mais adequados ao clima frio do que ao tropical. Mas o charme conquista à primeira vista, apesar do comprimento um pouco exagerado para conversível médio. O 308 CC sucede o 307 CC e ainda não há data para ser importado oficialmente para o Brasil. Linhas musculosas, pouca altura e pára-brisa aerodinâmico se evidenciam com a capota arriada. São necessários apenas 20 segundos para transformar o cupê em conversível na operação realizada a 12 km/h.
| Lanternas traseiras com diodos realçam o visual da traseira. Tela de GPS se destaca na parte superior do painel central. Dispositivo que solta ar quente na nuca fica nos apoios de cabeça dianteiros |
As lanternas traseiras de diodos vermelhos arrematam o conjunto. Os bancos dianteiros forrados em couro têm aquecedor de nuca na base dos apoios de cabeça, que são integrados. Dispositivo muito útil no clima frio e que ajuda a manter a capota arriada. O espaço interno é bom para ocupantes da frente e no banco traseiro limitado para pernas, é mais apropriado para adultos de baixa estatura e crianças.
O 308 roda macio no asfalto liso e com os vidros levantados ou abaixados conversa-se tranquilamente. O trabalho acústico foi bem-feito. Mas as superfícies irregulares são transferidas para o habitáculo. Nesta situação, a calibragem da suspensão é seca. O comportamento dinâmico é previsível e sem sustos nas estradas estreitas, sinuosas e cinematográficas de Dubrovnik. O volante forrado em couro tem ótima pega e a direção eletro-hidráulica está bem calibrada. De acordo com o fabricante, a rigidez torcional é resultado do aprendizado neste tipo de carroceria.
Se o carro agrada, o desempenho mais ainda. O motor 1.6 turbo a gasolina, com injeção direta, responde rapidamente aos comandos do acelerador e proporciona desempenho excelente. O torque máximo se dá em rotação muito baixa. Por isso, a dirigibilidade torna-se agradável em qualquer situação. O câmbio de seis marchas tem engates precisos e macios.
O 308 CC conquistou 36 das 37 estrelas possíveis no teste de impacto do instituto europeu EuroNcap. O que evidencia a ênfase em segurança.
O 308 roda macio no asfalto liso e com os vidros levantados ou abaixados conversa-se tranquilamente. O trabalho acústico foi bem-feito. Mas as superfícies irregulares são transferidas para o habitáculo. Nesta situação, a calibragem da suspensão é seca. O comportamento dinâmico é previsível e sem sustos nas estradas estreitas, sinuosas e cinematográficas de Dubrovnik. O volante forrado em couro tem ótima pega e a direção eletro-hidráulica está bem calibrada. De acordo com o fabricante, a rigidez torcional é resultado do aprendizado neste tipo de carroceria.
Se o carro agrada, o desempenho mais ainda. O motor 1.6 turbo a gasolina, com injeção direta, responde rapidamente aos comandos do acelerador e proporciona desempenho excelente. O torque máximo se dá em rotação muito baixa. Por isso, a dirigibilidade torna-se agradável em qualquer situação. O câmbio de seis marchas tem engates precisos e macios.
O 308 CC conquistou 36 das 37 estrelas possíveis no teste de impacto do instituto europeu EuroNcap. O que evidencia a ênfase em segurança.
Ficha técnica
| Características | |
| Motor | |
| Tipo | Quatro cilindros em linha, 1.6 turbo |
| Posição | Dianteiro |
| Cilindrada (cm3) | - |
| Válvulas | - |
| Diâmetro/Curso (mm) | - |
| Taxa de compressão | - |
| Potência (cv/rpm) | 150 a 5800 |
| Torque (mkgf/rpm) | 24,5 a 1.400 |
| Combustível | Gasolina |
| Dimensões e Capacidades | |
| Comprimento (m) | 4,40 |
| Largura (m) | 1,81 |
| Altura (m) | 1,43 |
| Entre-eixos (m) | 2,60 |
| Porta-Malas (l) | 430 e 226 (sem capota) |
| Desempenho | |
| 0 a 100 km/h (s) | 9,8 |
| Velocidade máxima (km/h) | 215 |
Fonte: Peugeot / Portal Vrum
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