O sedan ocupa a última posição em relação às vendas de médios no país.
Segundo dados da Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no fechamento do primeiro semestre deste ano, foram vendidas 2.333 unidades, enquanto o Civic, líder entre os sedãs médios, acumulou 32.647 unidades no mesmo período.
Com 4,48 metros de comprimento e capacidade do porta-malas de 506 litros, o modelo parece grande, inclusive na hora de estacioná-lo. Mas no habitáculo o espaço para os ocupantes é o mesmo da versão “menor” já que em ambos os modelos o entre-eixos é de 2,61 m. Na prática, isso significa que o sedã recebe bem apenas quatro adultos e uma criança.
A disposição do motor 2.0 flex de 151 cv (com álcool) e 143 cv (com gasolina) pede uma quinta marcha ao câmbio automático de quatro velocidades, com opção de trocas manuais no Tiptronic. O consumo durante o teste, o gasto de álcool registrado foi de 8 km/l na estrada e 6,3 km/l na cidade.
No fundo, a marca francesa sempre soube que a recepção ao 307 não seria fácil no Brasil. A estimativa inicial da marca francesa era vender 3.200 unidades nos seis meses seguintes ao lançamento. No primeiro semestre de 2009, as vendas foram de 837 unidades a menos do que a projeção de três anos atrás.
Fonte: Portal G1. Acesso em 22-08-09. Todos os direitos reservados a seus autores.
Comentários