Nesta sexta (27-11) a Volkswagen a nova versão do CrossFox, totalmente remodelada o veículo recebe novo design da carroceria, interior e muito mais modificações em relação à versão antiga.
O motor não sofreu alterações, continua o VHT 1.6 de até 104cv (álcool). O câmbio ainda é o mecânico de 5 marchas, a VW divulgou que ainda não pretende disponibilizar a versão com câmbio automatizado I-Motion, não por enquanto.
"O visual aventureiro continua presente no CrossFox, mas agora está mais discreto, a carroceria ganhou linhas mais retas e suaves." Portal Zap.
Ganhou também novos apliques prateados abaixo do estepe e nos para-choques, mas perdeu o 'quebra-mato' e os faróis de longo alcance. A station wagon SpaceFox só mudará no primeiro trimestre de 2010.
"No interior, as novidades são os revestimentos dos bancos e o acabamento da cabine, como o porta-luvas, que agora, por exemplo, recebeu uma tampa. As portas também foram repensadas e receberam tecido, em vez de plástico, o que agrada mais.
O CrossFox 2010 traz uma configuração um pouco mais completa (acrescenta três itens) do que a mesma versão anterior, considerada a mais vendida pela marca. Por R$ 49.390, o consumidor agora leva de série direção hidráulica, ar-condicionado, trava, alarme e vidros elétricos, luz de seta nos retrovisores, volante com regulagem de altura e computador de bordo. Já outros equipamentos, como air bag, sensor de estacionamento e teto solar, são opcionais." Portal Zap.
AVALIAÇÃO DO PORTAL ZAP
IMPRESSÕES AO DIRIGIR - O modelo segue o mesmo (bom) desempenho do irmão Fox. Aliás, o que muda (basicamente) é apenas a “roupa” que vestem. A ergonomia, o conforto e a visibilidade são pontos fortes e que podem ser relembrados. Por ter a posição de dirigir alta, dá ao motorista maior sensação de confiança e segurança. O que atrapalha; pouco, na hora de estacionar, é o estepe. Com o equipamento na parte externa do carro, tira a noção de onde termina o veículo, por isso, o sensor de estacionamento de série seria bem-vindo.
Outro ponto complicado é o preço. São cerca de R$ 10 mil mais caro que a versão mais básica do Fox de mesmo propulsor. O consumidor acaba pagando pela imagem, neste caso, composta por detalhes que muitas vezes não têm utilidade e que não valem tanto a pena, pensando na questão custo-benefício (a não ser para quem gosta, é claro! E gosto não se discute). Seus concorrentes diretos são os também 1.6 Renault Sandero Stepway, com 112 cv e tabelado a R$ 42.750, e Citroën XT-R, que tem 113 cv e preço sugerido de R$ 47.860.
Tanto para a cidade quanto para estrada, ele agrada. De acordo com a marca, o novo CrossFox faz de 0 a 100 km/h em 11 segundos, o que significa que não há do que reclamar em arrancadas. Sua suspensão é acertada, passando por buracos e terrenos irregulares, o modelo não deixa a desejar. Vale citar também o câmbio de engates precisos, que garante boa dirigibilidade.
Fonte/Imagens: Portal Zap
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