Chevrolet Cruze ameaça direta a Civic e Corolla





Todos sabemos que já foi-se o tempo onde o brasileiro optava por uma carro 'brasileiro' ante à um carro com tecnologia importada. O que isso quer dizer, que antes havia uma preocupação muito grande com os custos de manutenção e principalmente a própria assistência técnica do mesmo, neste ponto (anteriormente) a Volks levava vantagem. Bem os tempos mudaram, montadoras asiáticas decidiram instalar fábricas e toda uma rede autorizada no Brasil, o que aumentou o nível de confiabilidade das montadoras frente aos clientes.


No passado o mercado brasileiro de sedans médios era bem definido. A briga direta pela liderança era do Chevrolet Monza contra o Volkswagen Santana principalmente. A escolha era feita como já foi dito antes, uma vez que era um carro com um conforto superior (Monza), contra um de manutenção mais em conta (Santana).


GM Monza saiu de linha dando lugar ao Vectra




Na disputa acirrada pela liderança de mercado o VW levava breve vantagem por ter a manutenção mais baixa.

O Monza deu lugar ao Vectra, o santana saiu de linha e o Vectra teve seu lugar ao sol, mas como nem tudo que é bom dura pouco, vieram os asiáticos e denitivamente ocuparam lugar de honra no mercado brasileiro, pelo menos até agora!

A GM anuncia que trará em 2011 o Cruze para o Brasil, o sedan poderá substituir o Vectra por aqui (quer por sinal ocupa uma péssima posição no ranking anual de veículos 0 Km emplacados) talvez por isso a Chevrolet não tenha apresentado um "Novo Vectra" ao invés do "Next Edition" que teve poucas modificações estéticas, além do novo motor 2.0 Flexpower de 140 cv.

O Cruze tem linhas ousadas, antes nunca vistas, pelo menos não por  aqui. O conjunto ótico  é totalmente inovador na linha GM. A grade traz o novo formato mundial da marca, que por sinaljá foi utilizado no nosso Agile.










"Na Estrada, o Cruze se sai bem. A postura é forte com as rodas parecendo saltar dos para-lamas. Há uma linha média bem definida, uma frente com entrada dupla simples, mas firme, e uma aparência traseira que tem um surpreendente toque do BMW Série 5. É um formato mais interessante que o do Corolla, certamente.


 

Por dentro, os mostradores divididos em três grupos ficam sob uma viseira do painel, o console central é bem organizado e elegante, e uma faixa de um moderno tecido tipo lona passa pelo painel e portas. Ele é razoavelmente novo e finamente executado. Com o pôr-do-sol, os mostradores se iluminam de azul claro e ponteiros vermelhos da Chevrolet.




 

O espaço foi cuidadosamente trabalhado: no banco de trás, há espaço de sobra para cabeça e pernas. Na frente, os assentos dão bom apoio e podem ser ajustados de muitas formas. Ele parece um carro compacto feito para americanos." Revista Quatro Rodas.





Cruze tem bom acabento interno e espaço digno à seu porte.


Com este novo veículo a GM tem armas suficientes para brigar de igual modo ou até superior contra o antigo rei absoluto Honda Civic que agora dá lugar ao Toyota Corolla, por causa de erro, assim digamos que a Honda cometeu ao trazer o City para o Brasil a um preço tão elevado.


Grade traz a nova imagem da GM no mundo, já presente no nosso Agile



 Fonte: Revista Quatro Rodas | Imagens: Divulgação/internet, QR.

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