VW CrossFox vs Ford EcoSport Freestyle

O novo CrossFox 2011 chega às lojas partindo dos R$ 48.390. Seu rival direto é o Ford EcoSport, que estreou em fevereiro sua linha 2011. Na disputa do preço, quem ganha é o Volks, já que a versão FreeStyle do utilitário da Ford, parte dos R$ 59.280.


Com todos os opcionais idênticos ao do EcoSport o modelo da VW ainda é quase R$ 5,4 mil mais em conta.
No desempenho vitória também para o Volks, mesmo não sendo tão ágil fora de estrada, dentro da cidade ele consegue responder mais rápido que o modelo da Ford, graças a seu motor 1.6 de até 104 cv (álcool).


Já o Ford EcoSport, que tem motor também 1.6 só que com 107 cv, encara melhor a terra, tem maior espaço interno e melhor acerto na suspensão.
Ambos os carros são altos. Por isso, em curvas as carrocerias inclinam bastante, o que é mais perceptível no CrossFox além dos pneus de uso misto (que são opcionais no VW) que não colaboram.


Na cidade, a altura ajuda os compactos "todo-terreno", vantagem para o EcoSport, que se livra melhor das lombadas.


Na traseira está mais fácil acessar o sistema de abertura da tampa, que carrega o estepe. Não houve mudanças nos itens de série. Dos opcionais agora há rádio com entrada para i-Pod.




Veredicto

Volkswagen CrossFox

Preço e desempenho
Com o mesmo conteúdo, o modelo custa menos que seu rival além de ser mais ágil nas retomadas.


Suspensão
O acerto do rival é melhor, em ambos os 'terrenos'.

Ford EcoSport FreeStyle 1.6

Espaço e Seguro
Maior no conjunto, tem espaço pra bagagem e para os passageiros, além do seguro ser mais barato.

Interior
Foram feitas melhorias, mas ainda restam ruídos que invadem a cabine, por exemplo.



"FORD É MAIS COMPLETO, MAS CROSSFOX TEM PREÇO MENOR

O Ecosport oferece lista de equipamentos de série mais recheada que a do CrossFox, mas isso não justifica os quase R$ 11 mil que ele custa a mais. Até porque com os mesmos itens (como ar-condicionado e toca-CDs com MP3), oferecidos como opcionais, o Volks continua mais em conta. São R$ 4.070 do primeiro item, de série no Ford, e R$ 1.360 para o som, que traz comandos no volante - no concorrente o controle fica na coluna de direção.

Com esses dispositivos, mais o volante com regulagens, a tabela do CrossFox vai a R$ 53.950. O opcional inclui ajustes de altura e distância. No Ecosport o item é de fábrica, mas só é possível mexer na distância.

O Ecosport não consegue superar o CrossFox no acabamento. Apesar das recentes melhorias (a própria fabricante admite que os clientes reclamavam da qualidade dos componentes e do nível de ruído), ainda faltam alguns degraus para chegar ao patamar do rival.

Os preços de peças de reposição e do seguro são equilibrados. O Ecosport tem as apólices mais em conta. E o CrossFox rebate com os componentes no geral um pouco mais baratos.

Entre os usados, os dois perdem pouco valor, segundo pesquisa do InformEstado. A desvalorização média desses modelos no último ano foi de R$ 3.500." Portal Zap. (acesso 14-05-10)


Fonte: Zap Auto

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