Honda CR-V LX 2.0 vs. GM Captiva Ecotec 2.4

Los chicos mexicanos, Honda CR-V e Chevrolet Captiva se enfrentam em solo brasileiro para ver quem é o melhor. As versões testadas foram a CR-V 2.0 LX (R$ 88.410), contra a Captiva 2.4 Ecotec (R$ 87.425), ambas são versões de entrada dos modelos.


O Captiva peca pelo excesso de barulhos cada vez que se anda em piso irregular, e o câmbio de 4 velocidades impede o bom aproveitamento do motor. Enquanto isso, o CR-V tem suspensões mais estáveis e o conjunto da montagem do carro é mais bem acabada.

A GM leva vantagem em ter cara mais jovem, com pinta de utilitário, além do motor mais potente, enquanto o Honda traz desenho de carroceria um tanto quanto "cheinho", que não atrae tanto à primeira vista.

A CR-V tem motorização de 4 cilindros de 1.997 cm³, gerando 150 cv a 6200 rpm, nas arrancadas e em subidas, ele é mais lento. Mas, o câmbio de 5 velocidades presente no Honda, processa as informações mais rápido que o da Chevrolet, entendendo melhor a vontade do motorista. Marca notável em todos os modelos com câmbio automático da Honda.

A Captiva Ecotec traz também 4 cilindros, porém tem 2.384 cm³ que geram 171 cv a 6.500 rpm. Isso mostra mais força ao pisar fundo no acelerador, porém o câmbio de 4 velocidades, limita o desempenho do modelo. Ele permite trocas manuais mas, demora a obedecer ao motorista.

Conclusão:

CR-V LX 2.0 - 150 cv

(+) Estabilidade e conforto, superior ao do concorrente
Suspenção tem ótimo acerto e transmite segurança
Mais espaço para os passageiros

(-) Mais pesado e menos potente, demora para retomar velocidade nas subidas.

Captiva Ecotec 2.4 - 171 cv


(+) Motor e desenho da carroceria
Mais potência, reage com mais força ao acelerador, tem desing mais ousado que o rival.

(-) Câmbio e barulhos
Transmissão só tem 4 velocidades, o que limita o desempenho total do modelo.

Avaliação do Portal Zap:

"Honda É MAIS “AMIGÁVEL” -O espaço para passageiros é ligeiramente melhor no CR-V, que tem cabine mais larga. O banco traseiro é bom para levar três pessoas e, por ser corrediço, permite optar por mais espaço para as pernas de quem viaja ou no porta-malas. No bagageiro, a simplicidade faz toda a diferença na hora de, por exemplo, ir ao supermercado: a cobertura de bagagem do Honda é rígida e fica no centro do porta-malas, não na altura dos vidros. Isso permite distribuir as sacolas de uma grande compra emdois andares. No Captiva elas ficam concentradas no fundo.

O Honda tem mais qualidades para agradar aos ocupantes: traz porta-garrafas em todas as portas, tem o melhor console central, para-sóis iluminados e descansa-braços centrais para Motorista e passageiro da frente. Vem também com um porta-óculos que, semiaberto, pode ser usado como aqueles espelhos convexos, que servem para vigiar a criançada no banco de trás.

Na versão de entrada, o Captiva vem com controles de som no volante, rodas de 17 polegadas (16″ no Honda) e traz airbags frontais, laterais e do tipo cortina. No CR-V, só há bolsas frontais. Os dois modelos trazem freios a disco nas quatro rodas com sistema antitravamento (ABS). No ranking de vendas de Utilitários-esportivos, Captiva e CR-V ocupam a quarta e a quinta posições, respectivamente." Portal Zap

Fonte: Portal Zap

Comentários