Teste - Citröen C4 Pallas Exclusive

Linha 2010 do sedã não traz muitas novidades, mas ainda aposta no bom custo/benefício.
Linha 2010 traz poucas novidades

O C4 Pallas, muito confudido e chamado de 'palace' pelos menos informados, foi lançado em 2007 antes mesmo do hatch. De lá para cá nunca ficou à frente na disputa de mercado contra seus concorrente diretos, Honda Civic e Toyota Corolla. Em 2008 o modelo teve médias de 1495 unidades/mês contra 946 em 2010. Números que não deveriam acompanhar o sedan.

Linhas do sedan equilibradas e elegantes. Lanternas são um charme à parte.

As novidades se restrigem ao conta-giros, que saiu de cima da coluna de direção e foi para o painel como na linha C4 Picasso. A outra novidade é a entrada USB para o sistema de som, que fica sob o freio de mão coberto por uma tampinha. No mais continua sendo o mesmo grande carro.

Em 2009 a Citröen disponibilizou o tão esperado motor flex, que além da opção do álcool, aumenta em 8 cavalos a potência do motor que antes era de 143 cv, agora 151 cv.

A versão Exclusive, que é a top de linha, vem completa trazendo com ela direção assistida, ar-condicionado dual zone, bancos em couro, CD/MP3, câmbio automático, airbags frontais, volante multifuncional, freios ABS com EBD dentre outros.

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O pacote 'Pack Technologie' vem com airbags laterais e do tipo cortina, alarme, faróis de xenônio direcionais (mudam de acordo com a posição do volante) controle eletrônico de estabilidade e tração. Acrescido disto tudo o C4 chega à casa dos R$ 76.230, seus rivais Toyota Corolla Altis 2.0 16v 153cv sai por R$ 88.250 e o Civic EXS 1.8 16v de 140cv por R$ 88.750.

"O ar-condicionado tem duas zonas de ajuste, além de difusor traseiro. Um toque charmoso é o perfumador, que espalha uma fragrância pelo ambiente. O conforto dos passageiros é garantido pela ampla distância entre-eixos de 2,71m. Portal Vrum"

O câmbio automático tem muitas qualidades e apenas um defeito gritante, a falta da 5ª marcha, elevando o consumo e prejudicando o desempenho do sedan de 1400 kg. Tem força, mas não chega a ser um esportivo.


> Motor/Câmbio

Tem força e desempenho bons, são 21,6 kgfm de torque a 4500 rpm, boa relação peso/potência 9,27 kg/cv, ante 9 do Civic (quanto mais próximo do 1 melhor), prejudicado pelo câmbio automático de 4 velocidades. A solução pode ser optar pelo manual de 5 velocidades.

> Direção

Hidráulica com assistência elétrica, cumpre bem seu papel.
> Freios

Discos nas quatro rodas, ventilados na dianteira e sólidos na traseira

> Pneus

Rodas de liga aro 16" e pneus 215/55

> Dimensões

4,77m comprimento
1,77m largura
1,51m altura
2,71 entre-eixos

> Capacidades

Tanque combustível: 60L
Porta-malas: 580L

OPNIÃO MAX MOTOR SHOW

O sedã tem design jovial com pinta de executivo. Tem boas relações com câmbio manual e consumo razoável. Traz mais equipamentos custando menos que os concorrentes, tem o maior porta-malas da categoria e presença de sedan maior que a de Civic e Corolla.

Fonte: Portal Vrum

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