Chevrolet Montana 2011 - Agrada?

A Chevrolet mudou a cara da Montana, que agora passa a ter a frente do Ágile. Aliás não só a cara mas todo o corpo, novos faróis, para-choques, lanternas traseiras e mexida no visual lateral, o interior é o mesmo do hatch.

Para-choque modificado e máscara negra nos faróis os diferem do hatch

Pois bem, aí está a nova Montana 2011. O projeto nº 2 da família "Viva" que pretende ter um hatch (Ágile), uma pickup (Montana), um sedan médio e um utilitário compacto, para brigar com o Ford EcoSport.


O portal Zap, fez aavaliação da nova pickup da GM, uma vez que ela não foi lançada oficialmente, as impressões foram:

Boa estabilidade, suspensão firme
Boa posição de dirigir, elevada e confortável
Ajutes de altura para assento e volante
Boa localização dos instrumentos no painel
Boa visibilidade traseira, antes péssima

A Montana foi lançada em 2003, e inaugurou o step-side, aquele degrau na lateral que facilita o acesso à caçamba, hoje presente também na VW Saveiro e na Peugeot Hoggar.

Maior capacidade de carga da categoria 768 kg. Step-side aumentou.

Por falar em caçamba, a nova Montana traciona 758 kg de carga e comporta 1100 L de volume no compartimento com a proteção plática, que é de série. Se você reemovê-la, o volume aumentará para 1180L. A Peugeot Hoggar tem 1151 L. O estepe foi instalado embaixo da caçamba, assim como na VW Saveiro. A tampa da caçamba é fácil de abrir, o para-choque é de metal mas as laterais do mesmo são de plástico.

Versão Sport parte dos R$ 44.040

A princípio só estará disponível a opção do motor Ecno.Flex 1.4 de 102 cv (que teve a mesma redução na potência do Ágile, de 105cv para 102cv). Tem bom desempenho e fôlego pra as retomadas, com um torque de 13,5 kgfm a 3200 rpm.


 São duas as versões: LS (basica) R$ 31.990. Completa essa versão chega a R$ 39.933. E a Sport que vem com ABS, air-bags, computador de bordo, sistema de som, piloto automático e rodas de liga, partindo dos R$ 44.040.

[ Fonte: Portal Zap ]

Comentários