Teste | Kasinski Prima Electra - Boa e Ecológica

Possuir uma moto elétrica não é mais um sonho distante. Agora é possível também ajudar o meio ambiente sem deixar de lado o prazer de pilotar.


O grupo CR Zongshen adiquiriu a Kasinski Motos do Brasil em Julho do ano passado. Dentre os planos do grupo, estão a ampliação da fábrica em Manaus e, com a redução dos impostos sobre a produção de bicicletas e motos elétricas no Rio de Janeiro, contruir uma fábrica no interior fluminense. Esta por sua vez, produzirá veículos elétricos que partem desde uma bicleta elétrica, até uma scooter de alto desempenho. Foi o que afirmou o atual preseidente da Kasinski no último Salão Duas Rodas.

A Kasinski Prima Electra, como o próprio nome sugere, é uma scooter elétrica, a primeira a ser fabricada no Brasil. Modelo aposta em um bom preço para seduzir o consumidor.

O modelo possui um motor que gera 2000w, convertendo isso o resultado é de aproximadamente 2,7 cv. Pra servir de base, uma 125cc possui em média 12cv.
A "Prima" anda bem, principalmente com apenas o condutor. As respostas são lentas e não é possível ir além do que ela oferece. Como item de série, a scooter vem com um seletor que permite alternar o modo de dirigibilidade entre: Econômico anda mais privilegiando a distância; Conforto estabelece uma média entre economia e força; Esporte visa o desempenho, consumindo por conseqüencia, mais energia.


Tarefa difícil é se acostumar com o silêncio, como não possui motor a combustão, o nível de ruído é quase 0%. Além desse fato, você só lembra que está em um veículo elétrico, quando precisa subir longos trechos. Como exemplo, uma pessoa que pesa 60kg, tentando subir uma elevação de até 30º durante 200m sente a falta de alguns cavalos no motor, mas nada muito grave, ela sobe do mesmo jeito, sodemora mais.

Bateria fica embaixo do banco, assim como o conjunto de ferramentas

No geral é uma boa opção para o anda-e-para da cidade. Tem autonomia de 50km o modelo atinge velocidade máxima de 60 km/h, fazendo este trecho o proprietário gasta em média R$ 1,10.

Notas
Consumo: -
Autonomia: 8
Desempenho: 6

Dirigibilidade: 7
Design: 8


Nota final: 7,25 - Bom

Veredicto

A Kasinski Prima Electra é uma boa opção para quem não possui dinheiro suficiente para comprar uma 125/150 cc e ainda zela pelo futuro do planeta. Sua concorrente direta é a Traxx Vico, também elétrica. Há ainda a opção de comprar a Prima na versão com 150cc pelo mesmo preço. Com valor agradável, cumpre o que promete. Ideal para quem não busca esportividade, pois ela nunca será uma Yamaha YZF R1 (risos).




[Imagens: WebMotors/Internet]

Comentários