Novidade - Polo ganha motor 2.0 flex e versão GT

Boris Feldman - Estado de Minas

Fotos: Volkswagen/Divulgação
Volkswagen apresenta duas novidades para o hatch compacto: o motor 2.0 Flex e a versão GT. O propulsor passou por algumas mudanças para se tornar flexível, ganhando novos materiais nos pistãos, anéis, válvulas, assentos de válvulas, comando de válvulas e coletor de admissão; o virabrequim passou a ser forjado (o anterior era fundido); e alterações na central eletrônica, catalisador, filtro de combustível e taxa de compressão (agora é de 11,4:1). Com isso, o novo motor desenvolve potências máximas de 116 cv (gasolina) e 120 cv (álcool), ambos a 5.250 rpm, e torques máximos de 17,7 kgfm (gasolina) e 18,4 kgfm (álcool) a 2.250 rpm.



Além do motor 2.0 flex, a versão GT, exclusiva da carroceria hatch, tem faróis com máscara negra; rodas de liga leve de 15 polegadas; pneus 195/55; grade frontal tipo colméia; faixa central do pára-choque dianteiro; spoiler traseiro; soleira pintadas em preto; saída dupla cromada do escapamento; volante em couro; detalhes em alumínio na pedaleira, manopla do câmbio, puxador de porta e botão do freio de estacionamento. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos (álcool) e em 9,7 segundos (gasolina) e chega às velocidades máximas de 198 km/h (álcool) e 196 km/h (gasolina).


Detalhe interessante é que a linha 2009 do Polo chega com redução de preços. A versão Comfortline 2.0 teve o preço reduzido de R$ 59.570 para R$ 56.490. Já a Comfortline 1.6 caiu de R$ 55.210 para R$ 54.690. O preço do Polo GT é R$ 55.400.


fonte: noticias.vrum.com.br

Comentários