| Picape deve se destacar por comportamento dinâmico, considerando os testes no mítico Inferno Verde |

Depois do primeiro flagrante quase sem camuflagem, e da apresentação da VW Pickup Concept, voltamos a fotografar a nova picape média da VW, desenvolvida sob o nome código “Robust”, nome este que pode se tornar o definitivo.

As novas fotos, feitas no circuito de Nürburgring, podem evidenciar um dos principais diferenciais da nova picape, que será fabricada exclusivamente na planta de Pacheco, na Argentina: o bom comportamento dinâmico. A Robust não está cotada para ser vendida nos EUA nem na Europa, mas nossas fontes revelam que a picape será, sim, comercializada no Velho Continente, ainda que em número reduzido.

Para os EUA a picape não seria exportada até o ano passado. E não por conta do preço do combustível, mas sim porque os concessionários da marca naquele país consideram que a picape usa materiais bem inferiores em qualidade ao que os consumidores norte-americanos esperam, além de entrar em um segmento pouco interessante. O volume de produção, de apenas 90 mil unidades por ano, também poderia restringir as vendas nos EUA.
Em todo caso, com a retração do mercado e o plano da VW de ampliar sua participação nos EUA, é possível que essa posição seja revista. Como toda picape média que se preza, a VW Robust terá uma grande variedade de opções: cabine simples, dupla, e trações 4x2 e 4x4. Suas principais concorrentes serão Toyota Hilux, Nissan Frontier, Mitsubishi L200 Triton, Ford Ranger e Chevrolet S10.

A Fiat pretendia fazer uma com os indianos da Tata, mas os planos não foram adiante. Em todo caso, a montadora italiana vem testando a Iveco Massif, que pode servir de base ao modelo da empresa neste segmento.
fonte: Revista Web Motors

Comentários