Assim como o visual externo, a cabine da minivan da Nissan é mais moderna que a da Zafira, que literalmente parou no tempo. A sensação a bordo da veterana é a de estar em um modelo bem ultrapassado.
Na Zafira essas ações têm de ser realizadas separadamente. A posição de dirigir é boa em ambas, apesar de a novata não ter regulagens de altura do banco do motorista e do cinto de segurança (itens oferecidos até em alguns populares). Na Zafira, o volante fica posicionado mais na horizontal, mas isso não chega a incomodar.
NOVATA - Bem recheada, versão SL da Nissan é R$ 1.311 mais em conta que Zafira de entrada .
A Nissan não esconde que mira nos clientes da Zafira com a Grand Livina. E para conseguir assediar esses consumidores, a marca decidiu oferecer mais por menos. A versão Comfort da Chevrolet, de entrada, é R$ 1.311 mais cara que a opção de topo da novata, SL.
Simplória, a Zafira Comfort não oferece nem como opcional equipamentos importantes como air bag duplo e freios ABS, que são de série no Grand Livina SL. Esses itens estão disponíveis a partir da configuração intermediária, Elegance (que aparece nas fotos), da minivan da Chevrolet. Ela parte de R$ 70.015. A da Nissan conta ainda com bancos de couro, rodas de liga leve e toca-CDs com leitor de MP3.
Mas quando o assunto é conforto a bordo, o da Zafira é equivalente ao da Nissan. Como todas minivans, o centro de gravidade alto faz a carroceria inclinar bastante em curvas, mas ambas mostram bom acerto de suspensão. Porém, a estabilidade da Chevrolet é melhor.
A Zafira leva vantagem em manutenção e seguro. Novata, a Grand Livina ainda está sendo cadastrada nas seguradoras.
Fonte: Texto extraído do Portal Zap acesso em 18/07/09. O texto não foi modificado e todos os direitos são reservados aos seus autores.
Comentários