5ª Geração da VW Saveiro chega com diversas novidades e com "bônus" de até R$ 720 em relação à G IV.
.
Saveiro começa a ser vendida na próxima segunda-feira; só na versão estendida. A cabine simples deve demorar um mês para chegar.
.
Falando em preço, veja quanto custa a novidade em cada configuração: R$ 30.900, versão de entrada da cabine simples; R$ 33.690, no modelo básico da cabine estendida; R$ 36.440, na configuração “Trooper “ -topo de linha da cabine simples-, e R$ 38.990, na “Trooper” cabine estendida.
A montadora também oferece um pacote, chamado “Trend”, para as configurações básicas. Nesse módulo, o consumidor terá itens adicionais, como chave canivete, detalhes internos cromados, regulagem de altura do cinto de segurança e porta-objetos.
Design da carroceria é robusto
.
É importante lembrar que de série a Saveiro não traz muitos equipamentos. Entre eles estão: rodas de aço aro 14’’, apoio de pé para acesso à caçamba, cinto de segurança com regulagem de altura (somente na versão estendida) e porta-copos. Já os outros itens , que vão desde os simples aos mais importantes, são oferecidos como opcionais. São eles: temporizador do limpador do parabrisa, sensor de estacionamento, air bag, ABS, capota marítima, janela traseira corrediça e ganchos deslizantes. Só é bom, depois de acrescentar o que for desejado, ficar atento ao preço final do produto, para que não fique exorbitante.
A novidade da Volkswagen vem para brigar no segmento de picapes leves com a Fiat Strada, Chevrolet Montana e Ford Courier.
.
.
.
O Portal Zap testou a nova Saveiro num percuso de cerca de 80km, em Porto de Galinhas (PE). Foram avaliadas duas versões: a pé-de-boi da cabine simples e a topo de linha da estendida.
O Portal Zap testou a nova Saveiro num percuso de cerca de 80km, em Porto de Galinhas (PE). Foram avaliadas duas versões: a pé-de-boi da cabine simples e a topo de linha da estendida.
Em ambos os modelos, nota-se um bom espaço para os ocupantes. O conforto também é outro ponto importante. Seja no banco do motorista ou no assento do passageiro. Para acessar os botões do console central o motorista não encontra dificuldade.
.
.
VW Saveiro com Cab. Est.
.
.
A suspensão é bem acertada, os passageiros não sentem tantas trepidações. A nova picape passa a ter as seguintes medidas: 4,49 metros de comprimento, 1,70 m de largura, 1,49 m de altura e 2,75 m de entreeixos. De capacidade de carga, a Saveiro leva 924 litros (cabine simples) e 734 l (cabine estendida). Sem carga na caçamba a Saveiro vai bem. Mas e carregada? Ela também faz seu trabalho, mas demora mais para ganhar fôlego. Porém, isso acontece com qualquer carro que esteja muito pesado.
.
.
.
A cabine, na versão básica, é bem acabada, mas não traz nenhum requinte. Tem um visual
simples, porém justo. Já na configuração Trooper, o motorista percebe um cuidado a mais com a finalização de acabamento. Para cada versão há um tipo diferenciado de estofamento.
.
A cabine, na versão básica, é bem acabada, mas não traz nenhum requinte. Tem um visual
simples, porém justo. Já na configuração Trooper, o motorista percebe um cuidado a mais com a finalização de acabamento. Para cada versão há um tipo diferenciado de estofamento.
.
A Saveiro não é a última novidade da Volks para este ano. Até dezembro, a montadora trará mais seis lançamentos. Apesar de não adiantar nenhum, o Fox reestilizado faz parte desta lista.
Fonte: Portal Zap - Acesso em 26-08-09. Todos os direitos reservados a seus autores.
Comentários