A Fiat termina o ano apresentando o 'novo' Doblò 2010. Além das modificações estéticas, a principal novidade é a opção de motorização 1.4 Flex, que antes só era disponível na 1.8 Flex.
Novo Doblò 2010 chega reestilizado, com duas opções de motores: 1.4 e 1.8. Na Europa o modelo ganha uma nova geração.
São seis versões:
1.4 Flex - R$ 48.950
ELX 1.4 - R$ 52.540
HLX 1.8 - R$ 54.670
Adventure Locker 1.8 - R$ 59.680
Cargo 1.4 - R$ 38.680
Cargo 1.8 - R$ 43.320
Seu principal concorrente é o Renault Kangoo, para mander as boas vendas no segmento a Fiat decidiu fazer a plástica do Doblò.
"A dianteira é a que chama mais atenção com seu novo para-choque e grade cromada. As linhas da frente estão suaves e arredondadas. O visual ficou mais limpo. Os faróis, agora altos, seguem a harmonia do design. Passando para a parte de trás, percebe-se que as lanternas estão diferentes – estão um pouco maiores. O retrovisor é outro detalhe que também foi trabalhado. O equipamento agora possui luz de seta (somente na versão topo de linha)." Portal Zap.
A partir da versão ELX o Doblò traz o sexto banco, o que antes era opcional.
O Doblò 1.4 traz direção hidráulica, travas e vidros elétricos, portas laterais corrediças e computador de bordo.
O Doblò ELX 1.4 traz todos os da versão 1.4 adicionados de ar-condicionado e sexto banco suplementar.
O HLX 1.8 - Além dos itens da ELX adicionados de Computador de bordo B e telecomando de abertura e fechamento das portas.
Doblò Adventure Locker - bloqueio do diferencial, faróis de neblina e estepe fixado na porta traseira com trava antifurto.
Sexto banco é oferecido de série a partir da versão ELX. O consumidor também pode colocar o sétimo assento; o item é opcional
Num percurso de cerca de 50 Km o portal zap testou as duas versões com motores 1.4 e 1.8, nas configurações ELX e Adventure Locker. A versão 1.4 que tem até 86 cv com álcool tem bom desempenho no trânsito urbano e leva o furgovan de 0 a 100 Km/h em 15,5 segundos.
Já o propulsor 1.8 é de 114 cv também com álcool.
Já o propulsor 1.8 é de 114 cv também com álcool.
No Doblò Adventure a estrutura que envolve o estepe também sofreu alteração. É parecida com a do Idea Adventure
Por dentro, os dois modelos avaliados diferem-se apenas por alguns detalhes de acabamento, como tipo de tecido do banco. Não há novidade que impressione na cabine.
São diversos os pontos positivos que continuam com a nova reestilização, o ótimo espaço interno tanto para passageiros (até 7 lugares) e para bagagens (750 litros sem rebater os bancos) ótima posição de dirigir e boa localização da alavanca de transmissão, além de agradável ventilação pelas grandes janelas.
Interior é agradável mas peca nos enormes quebra-sol que acabam atrapalhando a visibilidade
O modelo que deve ser o foco de vendas, segundo a fabricante, é o Adventure Locker. A configuração responde por 55% de vendas do Doblò. Em 2010, a Fiat planeja lançar mais 20 carros no país.
Fonte: [ Portal Zap ]
Comentários