Novo Chevrolet Classic, seu por R$ 28.294

Versão brasileira do novo Classic é baseada na antiga linha Sail chinesa que, agora chega ao Brasil com nova aparência e relevante evolução visual ante ao modelo antigo.


Porém as modificações se restrigem ao visual mesmo, o motor é o novo, porém já conhecido 1.0 VHC E FlexPower de até 78 cv, e torque máximo de 9,7mkgf a 5200 rpm (álcool). No interior as mudanças se restrigem ao novo e discreto grafismo do painel, e adoção da 'gravata' dourada da  marca no meio do volante. 


De série o modelo só traz desembaçador elétrico do vidro traseiro e preparação para som, a versão completa do modelo traz direção hidráulica, trio elétrico e protetor de cárter, elevando o preço para R$ 34.534.

 Mudanças no interior se restrigem ao grafismo do painel e logo dourado da montadora no volante

Além disso a GM disponibiliza como acessório o sistema de som PRDS (Pósitron Radio Data System), que, por meio do display, mostra informações como a hora de fazer a manutenção do veículo. O aparelho tem entrada USB e lê arquivos MP3, mas não possuem entrada para CD, falta um tanto quanto grave, já que muitos usuários preferem ouvir suas próprias mídias.


Externamente o visual agrada mas, evidencia que as mudanças foram superficiais. As alterações foram no para-choque, grade conjunto óptico (dianteira) e também para-choque e lanternas traseiras, tampa do porta-malas, que continua com o mesmo espaço (390 L), já que a plataforma continua sendo a mesma utilizada à 15 anos desde o lançamento da primeira geração do Corsa.

 

No demais o Classic continua com seus já conhecidos atrativos, direção leve e precisa, conforto graças a seus amortecedores bem calibrados, além de respostas rápidas devido a uma boa relação peso x potência.


O modelo 2011 está R$ 500 mais caro que a versão 2010. As unidades 2010 do modelo só serão vendidas enquanto durarem os estoques das concessionárias.




Fonte: [ Portal Zap ] Imagens: [ Portal Zap / Quatro Rodas / Auto Esporte / Divulgação ]

Comentários