BMW Série 5, GVI no Brasil por R$ 288.000


A 6ª geração do Série 5 chega ao Brasil recheado de novidades, antes nunca vistas. Além de toda tecnologia alemã, nível de requinte da nova geração ultrapassa os rivais Audi A6 e Mercedes-Benz Classe E, mas é o mais caro.


Tecnologia não falta ao modelo, câmeras estão espalhadas por todos os lados, para ajudar nas manobras, além de alarme de aproximação. Até estacionar sozinho, com a ajuda do sistema Auto Parking, não é o primeiro modelo com este recurso no Brasil, mas é o primeiro da montadora alemã.

A Série 5 (GI) foi lançada em 1972 e, a penúltima (GV) em 2003.

O modelo possui também o sistema Connected Drive que, além de outras funções, se destaca a seguinte: ao programar a velocidade de cruzeiro escolhida, o modelo permanece com velocidade padrão e reduz, sem a interversão do motorista, quando percebe album obstáculo à sua frente, se o veículo ou simples obstáculo sair da frente, ele volta a acelerar e mantém o que havia sido combinado antes.


Há também o "BMW EfficientDynamics", sistema que gerencia e armazena na bateria, a energia antes desperdiçada nas frenagens.


A versão testada foi a topo de linha, a 550i, equipada com motor 4.5 V8, torque de 61,1 Kgfm disponíveis a partir dos 1750 rpm, apesar de pesar 1905 Kg, quase não se nota ao volante, que por sinal possui assistência elétrica. Além disso conta com 'mimos' para os ocupantes, a 550i, conta com telas de cristal líquido no painel e atras dos encostos dos bancos da frente.

Somente duas versões estarão disponíveis para nós brasileiros, a 535i, que conta com motor 6 cilindros, que geram 310cv. E a outra versão é a que foi testada.

Preços:

535i - R$ 288.000
550i - R$ 395.000

Daqui a tempo iremos apenas dizer onde queremos ir e eles nos leverão...


Fonte: Portal Zap

Comentários