Teste - VW SpaceFox Sportline 1.6 2011

As modificações feitas anteriormente no hatch, refletiram diretamente na perua. A nova geração deu um ar mais jovial e moderno à simpática space wagon, que agora concorre diretamente com a Fiat Palio Weekend, uma vez que a VW parece acomodar-se com os maus ventos da Parati.
 

O antigo estilo da SpaceFox não causava suspiros por onde o veículo passava. Pelo contrário, era algo bonito, porém discreto. A Volks parece ter acertado nos ingredientes para fazer desta, uma rival à altura das concorrentes. As modificações no interior seguem os mesmos padrões do hatch. Outra novidade é a opção com câmbio automatizado I-Motion que por sinal, deixou a desejar neste modelo. Com trancos durante as trocas de marchas que causam uma sensação desagradável ao dirigir.

Na frente apenas o friso cromado entre os faróis de milha a diferenia do hatch

O espaço interno continua sendo um ponto forte da perua. Que nesse quisito esbanja elogios. Espaço mais que suficientes para motorista e passageiro na frente, atrás dois adultos e uma criança viajam confortávelmente.

Ao volante o modelo tem recursos agradáveis, mas que devem estar presente em um carro na faixa dos 60 mil. Regulagem de altura e distância do volante, comandos para o sistema de som, aletas para troca de marchas tudo no volante.
A posição de dirigir é muito boa, bastante elevada trazendo boa visibilidade pricipalmente para os mais baixos.
 
Traseira ficou moderna e lembra bastante a nova geração da Touareg

O motor VHT 1.6 Flex, que também está presente na geração anterior, não deixa a Space na mão. Tem bom torque desde baixas rotações. O desempenho não varia muito se optar por álcool ou gasolina. Mas o que prejudica de fato é o câmbio automatizado I-Motion. Uma solução pode ser optar pela versão manual.
 
Interior é agradável  mas sem luxos. Defletores do 
ar-condicionado são exclusivas do Fox.

O consumo indicado pelo computador de bordo do modelo, indicou 6,5 km/l álcool e 8,5km/l gasolina, ambas na cidade. Na estrada a média foi de 9,5 (A) e 11,5 (G). As suspenções são firmes e transmitem segurança nas curvas, mas também barulhos em terrenos irregulares. O modelo tem bom diâmetro de giro e os freios possuem ABS.

Lista de preços:

SpaceFox 1.6: R$ 48.790
SpaceFox 1.6 I-Motion: R$ 51.460
SpaceFox 1.6 Sportline: R$ 55.190
SpaceFox 1.6 Sportline I-Motion: R$ 57.860

Notas do Portal Vrum

Desempenho 8
Espaço interno 9
Porta-malas 8
Suspensão/direção 8
Conforto/ergonomia 8
Itens de série/opcionais (custo/benefício) 9
Segurança 8
Estilo 8
Consumo 7
Tecnologia 8
Acabamento 7

Veredicto/Média final: 8

Fonte: Portal Vrum

Comentários

Unknown disse…
comprei um sportline nao vejo a hora dela chegar
Unknown disse…
ta demorando pra chegar o meu spacefoxsportline