VW Gol Ecomotion - Seu por R$ 27.530

Há tempos que nosso líder de mercado, o Gol, tem a posse do troféu de mais vendido do Brasil. Pois é, mas com o tempo, os concorrentes encostaram no líder que peca em alguns detelhes. Confira.

  Carroceira é a da 4ª geração


Nada de 5ª geração, a versão Ecomotion do Gol só é oferecida na carroceria G IV. Cortando todos os "luxos" disponíveis a Volks deixou o Gol pelado, com apenas o necessário para rodar nas ruas brasileiras.

 Adesivo identifica a nova versão

O motor é o 1.0 de 68 cv (G) e 71 (A), que proporciona performance agradável e boas respostas, ao puxar os 850 kg do Gol (sem ar-condicionado ou direção hidráulica). As relações do motor são curtas, o que proporcionam uma subida de giro mais rápida. Tanto que nas arrancadas é quase que inevitável o canto dos pneus no asfalto, o diferencial foi alongado de 5.12 para 4.77, o que reduz o consumo em 5% segundo a VW. Faz médias de 13 km/l (G) e 9,5 km/l (A), médias muito boas.


Sinto retrátil só pra quem vai na frente. Encosto de cabeça é luxo.

Não espere muito conforto, afinal, o Gol é um carro valente e resistente, para aguentar os trancos do dia a dia dos brasileiros. Os itens à disposição são: ar e direção, vidros (que não possuem sistema anti-esmagamento) e travas, nada além disso. O isolamento acústico deixa a desejar principalmente quando o carro passa dos 3.000 rpm.


Painel é o mesmo do G IV. Posição de dirigir ainda é torta.

Os ocupantes do banco traseiro que mais sentirão o desconforto do Gol. Não há se quer encosto de cabeça para qualquer um dos ocupantes, falha grave, uma vez que o GM Celta e o Fiat Mille, possuem pelo menos, para os que vão nas extremidades. Como se não bastasse a Volks também economizou no sinto, retrátil, só do motorista e do passsageiro.



Opção de duas ou quatro portas.

A suspensão foi recalibrada, os pneus 165/70R13 estão mais duros, e a partir dos 110 km/h nota-se a ligeira instabilidade no conjunto direcional.

 
[ Fonte/Imagens: Portal Vrum ]

VEREDICTO


Sou um grande fã do Gol, ao longo de sua história ele mostrou-se forte e resistente para encarar o lhe fosse proposto. Mas a Volks parou no tempo, com a idéia de que não se mexe em time que está ganhando, enquanto a concorrencia aprimorava-se cada dia mais. O novo Gol (G5) recebeu melhorias consideráveis, e demonstrou que a Volks não estava dormindo. Minha opnião sobre o Ecomotion: Pelo preço proposto pela VW pra você levar o Gol, é possível comprar um Fiat Mille com alguns opcionais a mais que o líder de mercado, agora se você quer um carro que 'topa tudo', consome pouco e não se importa com esses detalhes como acabemento e ruídos, eu indico o Gol Ecomotion.

Comentários