Ford Mustang Boss 302 - 440cv de puro êxtase

Fiel às origens, Ford Mustang Boss 302 dispensa turbo e/ou compressor. O Boss 302 traz "artimanhas" da antiga pra enfrentar o alemão requintado, porém bruto, BMW M3. 

Ford Mustang Boss 302 Laguna Seca

A Ford decidiu farzer uma espécie de releitura do clássico Mustang Boss 302, lançado em 1969 para competir diretamente com o Chevrolet Camaro, no clássico campeonato da Trans-Am. A versão de rua possuía 290 cv a 5800 rpm. Já de competição chegava a quase 500 cv, o que deu o título à Ford de campeã de 1970.


A versão atual possui modestos 440 cv a 7500 rpm, a versão GT do mesmo modelo tem 412 cv. Graças a um novo sistema de escapamento, a potência foi elevada. Agora são quatro saídas, duas laterais e duas traseiras. Rodas de 19" com pneus Pirelli PZero 255/40 Z na frente e 285/35 Z na traseira. Molas mais rígidas, barra estalizadora, barra estrutural no motor, estilo "Monte Carlo", estão presentes no modelo.


Confira o vídeo com o dois modelos:

Há ainda a versão "Laguna Seca", que traz pneus de uso misto (pista-rua), suspensão ainda mais rígidas, aerofólio e remoção do banco traseiro. Este por sua vez deu lugar à uma barra estabilizadora.

 Versão Boss 302

A espectativa é que o modelo seja vendido já no ano que vem como modelo 2012. A Ford pretende conseguir uma tempo ainda menor que o BMW M3 no circuito de Laguna Seca, mesmo sem toda a tecnologia do alemão. O preço ainda não foi divulgado mas deve ser inferior ao do Shelby GT 500.

[ Fonte: Revista Quatro Rodas SET-2010 ]

Comentários