Teste | Volkswagen Gol Rallye - Salgado!

A versão Rallye está presente no Gol desde sua 3ª geração. Até aí tudo bem. Na nova geração a Volks decidiu disponibilizar também essa versão, equipada, chega como uma versão abaixo do CrossFox (que parte dos R$ 45 mil), o Gol G5 Rallye custa a partir dos R$ 40.370, com o I-motion chega aos R$ 43.030.

 
A frente do Rallye é muito semelhante à Saveiro Cross. Apliques plásticos nos pára-choques, faróis com máscara negra, além de grandes faróis auxiliares. Faixas coladas nas laterais caracterizando a versão. Na traseira, aerofólio em preto, aplique nas caixas de rodas. 


A suspensão foi elevada em aproximadamente 3 cm, os pneus são 205/55 R15, similiares aos que equipam a Saveiro Cross. A Volks afirma que fez calibragens no sistema de amortecimento, além de uma barra estabilizadora com maior rigidez.


O interior não possui mudanças significativas. O acabamento em um tom de tecido mais escuro nos bancos, painéis de porta e até no teto dê um toque diferenciado. O comprador pode optar pela boa transmissão manual de cinco marchas, de engates suaves e precisos, ou pelo câmbio automatizado I-Motion, comodidade indisponível no CrossFox. O motor é o conhecido 1.6 VHT flex de até 104 cv (A) e 101 cv (G). 

A Volks afirma que o Gol acelera de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos. Atinge máxima de 180 km/h, sempre com etanol.


O Gol Rallye oferece, de série, itens como direção hidráulica, rodas de liga leve de 15 polegadas, abertura elétrica do porta-malas, trio elétrico, sensor de estacionamento traseiro, coluna de direção regulável em altura e profundidade e computador de bordo. A versão Rallye I-Motion adiciona computador de bordo com sete funções e, claro, a transmissão automatizada de cinco velocidades. 


A lista de opcionais inclui ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS), rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, entrada auxiliar USB e entrada para cartão de memória SD Card e airbag duplo. O Gol Rallye sai por 40.370 reais, enquanto que a versão I-Motion poderá ser comprada por 43.030 reais.


[ Fonte/imagens: Revista Quatro Rodas / Internet ]

Comentários